Taiketsu
E aí?
Afim de curtir como um shinobi?
Cadastre-se já!
Taiketsu
E aí?
Afim de curtir como um shinobi?
Cadastre-se já!
Taiketsu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioportalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita

Ir para baixo 
+2
Roger Uzumaki
Leorio Nara
6 participantes
AutorMensagem
Leorio Nara

Leorio Nara


Masculino Mensagens : 1513
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 34

Registro Shinobi
Chakra elemental: Doton (Terra) Doton (Terra)
Fusão Elemental: Jinton (Poeira) Doton + Katon + Fuuton Jinton (Poeira) Doton + Katon + Fuuton
Rank Ninja: Anbu Anbu

2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Empty
MensagemAssunto: 2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita   2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 1:31 pm

1ª Fase do Exame
A 1ª Fase do Exame consistirá numa prova individual com questões avançadas do mundo ninja. Você terá que responder às questões para passar à próxima fase. Demais regras:


  • São 4 questões relativas ao tema crucial para qualquer shinobi, a lógica.

  • Para responder, poderão usar a internet ou outras fontes de consulta externa.

  • Deverá postar as respostas no tópico da 1ª Fase normalmente.

  • Esta prova não é para mostrar os meios de obter informação, e sim para mostrar que você já sabe estas informações, ou é apto a conseguí-las.

  • Cada participante terá uma prova diferente, por isso não será permitido respostas iguais.

  • Quem não conseguir responder ao menos 2 questões da prova estará eliminado.
Vocês tem até dia 04 de maio para responder.

Kayn


1)Três prisioneiros estão num cárcere. Um deles tem visão normal, o outro tem somente um olho e o terceiro é cego.

O carcereiro falou aos prisioneiros que de um conjunto de três chapéus brancos e dois vermelhos, pegaria três e colocaria sobre suas cabeças, mas não é permitido ver a cor do chapéu sobre a própria cabeça.

O carcereiro reuniu os três prisioneiros com os chapéus na cabeça e ofereceu a liberdade ao prisioneiro com visão normal, desde que ele soubesse a cor do chapéu na sua cabeça. O prisioneiro confessou que não podia saber. O processo foi repetido com o prisioneiro que tem somente um olho e este deu a mesma resposta. O carcereiro nem se preocupou em fazer a pergunta ao prisioneiro cego, mas este afirmou que sabia a cor do chapéu na sua cabeça e disse
"Após o que meus colegas viram com seus olhos, eu vejo claramente que o meu chapéu é branco" Por quê?

2) Joãozinho sempre mente nas terças-feiras, quintas e sábados e, no restante dos dias da semana, sempre fala a verdade. Um dia, Pedrinho encontra Joãozinho e ocorre o diálogo seguinte:
- Pedrinho pergunta: Que dia é hoje?
- Joãozinho responde: Sábado
- Pedrinho pergunta: E que dia será amanhã?
- Joãozinho responde: quarta-feira.
Em que dia da semana Pedrinho encontrou Joãozinho?

3) Em uma progressão aritmética (P.A.) crescente de dezesseis termos positivos, x é o primeiro termo, y é o quarto termo e z é o último termo. Sabe-se que x, y e z formam, nessa ordem, uma progressão geométrica cuja soma é 42 e x.z = 64. Nessas condições, é correto afirmar que o décimo termo da P.A. é
(A) um múltiplo de 8.
(B) um quadrado perfeito.
(C) igual à diferença entre dois termos da P.A.
(D) igual à média aritmética dos extremos da P.A.
(E) maior do que a soma dos quatro primeiros termos da P.A.

4) O Termômetro subiu 6 graus, o que representa a metade da temperatura de antes. A quantos graus está agora?

Miku

1)Uma pessoa montou uma tenda para dormir. Subitamente, apareceu um Urso que lhe desfez a dita tenda. A pessoa, pacientemente, reparou a tenda e montou-a novamente.

Entretanto, o urso andou um quilometro para sul, dois quilometros para Oeste e outro para Norte, voltando a passar pelo acampamento desfazendo novamente a tenda.

Pergunta: de que cor era o urso?

2) Um jantar reúne 13 pessoas de uma mesma família. Das afirmações a seguir, referentes às pessoas reunidas, a única necessariamente verdadeira é:

a) pelo menos uma delas tem altura superior a 1,90m;
b) pelo menos duas delas são do sexo feminino;
c) pelo menos duas delas fazem aniversário no mesmo mês;
d) pelo menos uma delas nasceu num dia par;
e) pelo menos uma delas nasceu em janeiro ou fevereiro.

3) Qual será a próxima letra da seqüência: L, O, R,U, ?

4) As sequências de números naturais: 3, 7, 6, 10, 9, 13, 12, 16, 15, . . ., e 4, 8, 7, 11, 10, 14, 13, 17, 16, . . . foram criadas com uma regra que alterna uma mesma adição e uma mesma subtração ilimitadamente. São diferentes porque começaram com números diferentes. A soma entre o 12o termo de uma sequência, criada com essa mesma regra e cujo número inicial é 7, e o 13o termo de uma outra sequência, criada com essa mesma regra e cujo número inicial é 8, é ... ?

Emmett

1)Um comboio parte de Lisboa a uma velocidade de 120 Km/h em direcção ao Porto, ao mesmo tempo que outro parte do Porto a uma velocidade de 80km/h em relação a Lisboa.

Pergunta: Quando se encontram, qual o mais próximo de Lisboa: O que parte do Porto ou o que parte de Lisboa?

2)Se “cada macaco fica no seu galho”, então:

a) tem mais macaco do que galho

b) pode haver galho sem macaco

c) dois macacos dividem um galho

d) cada macaco fica em dois galhos

e) dois galhos dividem um macaco

3) Cinco amigos encontraram-se em um bar e, depois de algumas horas de muita conversa, dividiram igualmente a conta, a qual fora de, exatos, R$ 200,00, já com a gorjeta incluída. Como se encontravam ligeiramente alterados pelo álcool ingerido, ocorreu uma dificuldade no fechamento da conta. Depois que todos julgaram ter contribuído com sua parte na despesa, o total colocado sobre a mesa era de R$ 160,00, apenas, formados por uma nota de R$ 100,00, uma de R$ 20,00 e quatro de R$ 10,00. Seguiram-se, então, as seguintes declarações, todas verdadeiras:

Antônio: — Basílio pagou. Eu vi quando ele pagou.

Danton: — Carlos também pagou, mas do Basílio não sei dizer.

Eduardo: — Só sei que alguém pagou com quatro notas de R$ 10,00.

Basílio: — Aquela nota de R$ 100,00 ali foi o Antônio quem colocou, eu vi quando ele pegou seus R$ 60,00 de troco.

Carlos: — Sim, e nos R$ 60,00 que ele retirou, estava a nota de R$ 50,00 que o Eduardo colocou na mesa.

Imediatamente após essas falas, o garçom, que ouvira atentamente o que fora dito e conhecia todos do grupo, dirigiu-se exatamente àquele que ainda não havia contribuído para a despesa e disse:
— O senhor pretende usar seu cartão e ficar com o troco em espécie?

Com base nas informações do texto, o garçom fez a pergunta a qual deles?

4)
Se Nestor disse a verdade, Júlia e Raul mentiram. Se Raul mentiu, Lauro falou a verdade. Se Lauro falou a verdade, há um leão feroz nesta sala. Ora, não há um leão feroz nesta sala. Logo:

a) Nestor e Júlia disseram a verdade
b) Nestor e Lauro mentiram
c) Raul e Lauro mentiram
d) Raul mentiu ou Lauro disse a verdade
e) Raul e Júlia mentiram

Roger

1) Três músicos, João, António e Francisco, tocam harpa, violino e piano. Contudo, não se sabe quem toca o quê. Sabe-se que o António não é o pianista. Mas o pianista ensaia sozinho à Terça . O João ensaia com o Violoncelista às Quintas . Quem toca o quê ?

2)
Se Marta é estudante, então Pedro não é professor. Se Pedro não é professor, então Murilo trabalha. Se Murilo trabalha, então hoje não é domingo. Ora, hoje é domingo. Logo,

a) Marta não é estudante e Murilo trabalha.

b) Marta não é estudante e Murilo não trabalha.

c) Marta é estudante ou Murilo trabalha.

d) Marta é estudante e Pedro é professor.

e) Murilo trabalha e Pedro é professor.


3) Pedro Américo e Cândido Portinari foram grandes pintores brasileiros e Leonardo da Vinci foi um notável artista italiano. Pedro Américo nasceu em 1843. Já Leonardo nasceu 391 anos antes de Pedro Américo e 451 anos antes de Portinari. Em que ano Portinari nasceu?

4)
Todo policial civil é bacharel em direito. A negação dessa afirmação é:

a) Todos os policiais civis devem ser bacharéis em direito.

b) Todos os policiais civis não são bacharéis em direito.

c) Nenhum policial civil é bacharel em direito

d) Existe policial civil que não é bacharel em direito

e) -Não existe policial civil que não seja bacharel em direito.


Drew

1) No antigo Egipto, havia um prisioneiro numa cela com duas saídas, cada uma delas com um guarda. Cada saída dava para um corredor diferente em que um dava para o campo e, portanto, para a liberdade e o outro para um fosso de crocodilos. Só os guardas sabiam qual a saída certa, mas um deles dizia sempre a verdade e outro mentia sempre. O prisioneiro não sabia nem qual a saída certa nem qual o guarda verdadeiro. Qual a pergunta (e uma só pergunta) que o prisioneiro deveria fazer a um dos guardas ao acaso, para saber qual a porta certa?

2) Na hierarquia da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de certa região, 5% correspondem a oficiais superiores (coronel, tenente-coronel e major), 10% a oficiais intermediários (capitão), 20% a oficiais subalternos (primeiro tenente e segundo tenente), 25% a praças especiais (aspirante) e 40% a praça (subtenente). Supondo que haja um incremento no efetivo de 5% a oficiais subalternos, 10% a praças especiais, 15% a praça, mantendo-se a quantidade nas demais categorias, o aumento percentual do efetivo será de
(A) 9,5%.
(B) 10%.
(C) 15,5%.
(D) 20%.
(E) 30%.

3) Regina, Paulo e Iracema tentam adivinhar quantas bolas estão dentro de uma caixa fechada. Eles já sabem que este número é maior que 100 e menor que 140. Eles fazem as seguintes afirmações:
· Regina: Na caixa há mais de 100 bolas e menos de 120 bolas.
· Paulo: Na caixa há mais de 105 bolas e menos de 130 bolas.
· Iracema: Na caixa há mais de 120 bolas e menos de 140 bolas.
Sabe-se que apenas uma dessas afirmações é correta. Quantos são os possíveis valores para o número de bolas dentro da caixa

4) Admitindo-se que a proposição “Eu não recebi dinheiro para pressionar pela aprovação desse projeto de lei” seja verdadeira, também será verdadeira a proposição “Se ele não depositou dinheiro em minha conta, eu não recebi dinheiro para pressionar pela aprovação desse projeto de lei”, mesmo que seja falsa a proposição “Ele não depositou dinheiro em minha conta”?
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Uzumaki

Roger Uzumaki


Masculino Mensagens : 2359
Data de inscrição : 17/11/2012
Idade : 26
Localização : Konoha

Registro Shinobi
Chakra elemental: Fuuton (Vento) Fuuton (Vento)
Fusão Elemental:
Rank Ninja: Hokage Hokage

2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita   2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 2:41 pm

1) Três músicos, João, António e Francisco, tocam harpa, violino e piano. Contudo, não se sabe quem toca o quê. Sabe-se que o António não é o pianista. Mas o pianista ensaia sozinho à Terça . O João ensaia com o Violoncelista às Quintas . Quem toca o quê ?
Resposta:
João Toca violino,Antonio Toca Harpa,Francisco toca Piano.

-------------------------------------------------------------------------------
2) Se Marta é estudante, então Pedro não é professor. Se Pedro não é professor, então Murilo trabalha. Se Murilo trabalha, então hoje não é domingo. Ora, hoje é domingo. Logo,

a) Marta não é estudante e Murilo trabalha.

b) Marta não é estudante e Murilo não trabalha.

c) Marta é estudante ou Murilo trabalha.

d) Marta é estudante e Pedro é professor.

e) Murilo trabalha e Pedro é professor.
Resposta: B) Marta não é Estudante e Murilo não trabalha.

-----------------------------------------------------------------------------------


3) Pedro Américo e Cândido Portinari foram grandes pintores brasileiros e Leonardo da Vinci foi um notável artista italiano. Pedro Américo nasceu em 1843. Já Leonardo nasceu 391 anos antes de Pedro Américo e 451 anos antes de Portinari. Em que ano Portinari nasceu?
Resposta:
Pedro Américo nasceu em 29 de ABRIL de 1843
Leonardo da Vinci nasceu em 15 de ABRIL de 1452
Portinari nasceu em 29 de DEZEMBRO de 1903
(Como Leonardo da Vinci nasceu 391 anos antes de Pedro Américo,
ele nasceu no ano 1843 − 391 = 1452 . Por outro lado, Portinari
nasceu 451 anos depois de Leonardo da Vinci, ou seja, ele nasceu
no ano 1452 + 451 = 1903 .)

--------------------------------------------------------------------------------------
4) Todo policial civil é bacharel em direito. A negação dessa afirmação é:

a) Todos os policiais civis devem ser bacharéis em direito.

b) Todos os policiais civis não são bacharéis em direito.

c) Nenhum policial civil é bacharel em direito

d) Existe policial civil que não é bacharel em direito

e) -Não existe policial civil que não seja bacharel em direito

Resposta: D)Existe Policial Civil que não é Bacharel em direito

Ir para o topo Ir para baixo
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/577730_37
Kayn Sarutobi

Kayn Sarutobi


Masculino Mensagens : 574
Data de inscrição : 12/07/2012
Idade : 29

Registro Shinobi
Chakra elemental: Katon (Fogo) Katon (Fogo)
Fusão Elemental:
Rank Ninja: Jounnin Jounnin

2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita   2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 3:50 pm

Citação :
1)Três prisioneiros estão num cárcere. Um deles tem visão normal, o outro tem somente um olho e o terceiro é cego.

O carcereiro falou aos prisioneiros que de um conjunto de três chapéus brancos e dois vermelhos, pegaria três e colocaria sobre suas cabeças, mas não é permitido ver a cor do chapéu sobre a própria cabeça.

O carcereiro reuniu os três prisioneiros com os chapéus na cabeça e ofereceu a liberdade ao prisioneiro com visão normal, desde que ele soubesse a cor do chapéu na sua cabeça. O prisioneiro confessou que não podia saber. O processo foi repetido com o prisioneiro que tem somente um olho e este deu a mesma resposta. O carcereiro nem se preocupou em fazer a pergunta ao prisioneiro cego, mas este afirmou que sabia a cor do chapéu na sua cabeça e disse
"Após o que meus colegas viram com seus olhos, eu vejo claramente que o meu chapéu é branco" Por quê?

O cego deduziu, que o seu chapéu era diferente dos outros, pois os que enxergavam estavam em duvida de qual seria seu próprio chapéu já que o do cego era diferente dos que enxergavam e como ele ouviu que só havia dois vermelhos então o único que poderia estar com ele seria o branco.

Ex: Se o cego e o de uma visão usassem vermelho, o que tinha a visão normal, sabendo que só havia dois vermelhos, saberia que o seu próprio era branco, a mesma coisa com o de uma visão. Mas tendo o cego o único de chapéu diferente, já que ele não poderia ver que os outros tinham chapéis iguais, para confundi-los, o cego teria a sua certeza.

Citação :
2) Joãozinho sempre mente nas terças-feiras, quintas e sábados e, no restante dos dias da semana, sempre fala a verdade. Um dia, Pedrinho encontra Joãozinho e ocorre o diálogo seguinte:
- Pedrinho pergunta: Que dia é hoje?
- Joãozinho responde: Sábado
- Pedrinho pergunta: E que dia será amanhã?
- Joãozinho responde: quarta-feira.
Em que dia da semana Pedrinho encontrou Joãozinho?

Foi na quinta feira.

Citação :
3) Em uma progressão aritmética (P.A.) crescente de dezesseis termos positivos, x é o primeiro termo, y é o quarto termo e z é o último termo. Sabe-se que x, y e z formam, nessa ordem, uma progressão geométrica cuja soma é 42 e x.z = 64. Nessas condições, é correto afirmar que o décimo termo da P.A. é
(A) um múltiplo de 8.
(B) um quadrado perfeito.
(C) igual à diferença entre dois termos da P.A.
(D) igual à média aritmética dos extremos da P.A.
(E) maior do que a soma dos quatro primeiros termos da P.A.

Bem, essa eu não estou entendendo, você misturou P.A com P.G ¬¬. Você começou falando de P.A e no fim queria saber de uma coisa relacionada a P.G, então acho que essa pergunta é Fail.

Citação :
4) O Termômetro subiu 6 graus, o que representa a metade da temperatura de antes. A quantos graus está agora?

Agora está em 18 graus, pois se 6 e a metade da temperatura anterior, então a mesma era 12, sendo assim somaria-se 12+6=18
Ir para o topo Ir para baixo
Hatsune Miku

Hatsune Miku


Feminino Mensagens : 415
Data de inscrição : 15/11/2012

Registro Shinobi
Chakra elemental: Katon (Fogo) Katon (Fogo)
Fusão Elemental:
Rank Ninja: Chuunin Chuunin

2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita   2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 4:08 pm

1)Uma pessoa montou uma tenda para dormir. Subitamente, apareceu um Urso que lhe desfez a dita tenda. A pessoa, pacientemente, reparou a tenda e montou-a novamente.

Entretanto, o urso andou um quilometro para sul, dois quilometros para Oeste e outro para Norte, voltando a passar pelo acampamento desfazendo novamente a tenda.

Pergunta: de que cor era o urso?

R: O urso era branco.
Era um Urso Polar - Sempre são brancos.
Explicação
Para andar 1km p/ o sul, 2km p/ oeste, 1km p/ o norte e voltar ao mesmo lugar, só se o ponto de partida for o Polo, no caso, o Norte, pois no Polo Sul não há ursos.


2) Um jantar reúne 13 pessoas de uma mesma família. Das afirmações a seguir, referentes às pessoas reunidas, a única necessariamente verdadeira é:

a) pelo menos uma delas tem altura superior a 1,90m;
b) pelo menos duas delas são do sexo feminino;
c) pelo menos duas delas fazem aniversário no mesmo mês;
d) pelo menos uma delas nasceu num dia par;
e) pelo menos uma delas nasceu em janeiro ou fevereiro.

R: c) pelo menos duas delas fazem aniversário no mesmo mês;

3) Qual será a próxima letra da seqüência: L, O, R,U, ?

R: Letra X

4) As sequências de números naturais: 3, 7, 6, 10, 9, 13, 12, 16, 15, . . ., e 4, 8, 7, 11, 10, 14, 13, 17, 16, . . . foram criadas com uma regra que alterna uma mesma adição e uma mesma subtração ilimitadamente. São diferentes porque começaram com números diferentes. A soma entre o 12o termo de uma sequência, criada com essa mesma regra e cujo número inicial é 7, e o 13o termo de uma outra sequência, criada com essa mesma regra e cujo número inicial é 8, é ... ?

R: Nestas sequencias era para ser observado que o 2º termo era o 1º acrescentado de 4. O 3º termo era o 2º termo diminuído de 1. E assim, sucessivamente.
Assim:
7…11…10…14…13…17…16…20…19…23…22…26
8…12…11…15…14…18…17…21…20….24….23…27…26

A resposta é 26 + 26 = 52


Ir para o topo Ir para baixo
Drew Hyuuga

Drew Hyuuga


Masculino Mensagens : 1252
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 29

Registro Shinobi
Chakra elemental: Suiton (Água) Suiton (Água)
Fusão Elemental: Shouton (Cristal) Suiton + Doton + Fuuton Shouton (Cristal) Suiton + Doton + Fuuton
Rank Ninja: Hokage Hokage

2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita   2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 12:23 am

Citação :
1) No antigo Egipto, havia um prisioneiro
numa cela com duas saídas, cada uma delas com um guarda. Cada saída dava
para um corredor diferente em que um dava para o campo e, portanto,
para a liberdade e o outro para um fosso de crocodilos. Só os guardas
sabiam qual a saída certa, mas um deles dizia sempre a verdade e outro
mentia sempre. O prisioneiro não sabia nem qual a saída certa nem qual o
guarda verdadeiro. Qual a pergunta (e uma só pergunta) que o
prisioneiro deveria fazer a um dos guardas ao acaso, para saber qual a
porta certa?


Resposta: A pergunta certa seria: Qual seria a porta que o outro guarda me diria que me levaria a liberdade?

Se for o guarda que mente, ele me indicará a porta que me leva aos crocodilos. Se for o guarda que fala a averdade, eu também seria levado aos crocodilos, pois ele estaria me contando a verdade sobre a mentira que o outro estaria me aplicando. Logo, eu estaria forçando os dois a falarem a porta que leva aos crocodilos. A porta certa seria a porta contraria a que eles me indicassem.


Citação :
2) Na hierarquia da Polícia e Corpo de
Bombeiros Militar de certa região, 5% correspondem a oficiais superiores
(coronel, tenente-coronel e major), 10% a oficiais intermediários
(capitão), 20% a oficiais subalternos (primeiro tenente e segundo
tenente), 25% a praças especiais (aspirante) e 40% a praça (subtenente).
Supondo que haja um incremento no efetivo de 5% a oficiais subalternos,
10% a praças especiais, 15% a praça, mantendo-se a quantidade nas
demais categorias, o aumento percentual do efetivo será de
(A) 9,5%.
(B) 10%.
(C) 15,5%.
(D) 20%.
(E) 30%.


Reposta: A.

Citação :
3) Regina, Paulo e Iracema tentam adivinhar
quantas bolas estão dentro de uma caixa fechada. Eles já sabem que este
número é maior que 100 e menor que 140. Eles fazem as seguintes
afirmações:
· Regina: Na caixa há mais de 100 bolas e menos de 120 bolas.
· Paulo: Na caixa há mais de 105 bolas e menos de 130 bolas.
· Iracema: Na caixa há mais de 120 bolas e menos de 140 bolas.
Sabe-se que apenas uma dessas afirmações é correta. Quantos são os possíveis valores para o número de bolas dentro da caixa


Resposta: 16. Podemos eliminar todos os numerais que são atingidos por duas possibilidades, fazendo um diagrama, a ilustração fica mais fácil. Os numerais que sobram são: S{101, 102, 103, 104, 105, 120, 130, 131, 132, 133, 134, 135, 136, 137, 138, 139}
Os numerais >105 e <130(frase de Paulo) delimitam os outros dois grupos, assim como o numeral 100 e o 140, pois não podem entrar em nenhum grupo.
Logo, contando os numerais que sobraram como possibilidades, restam 16 numerais. Selecionando qualquer um deles, podemos notar que apenas uma afirmação é correta.

Citação :
4) Admitindo-se que a proposição “Eu não
recebi dinheiro para pressionar pela aprovação desse projeto de lei”
seja verdadeira, também será verdadeira a proposição “Se ele não
depositou dinheiro em minha conta, eu não recebi dinheiro para
pressionar pela aprovação desse projeto de lei”, mesmo que seja falsa a
proposição “Ele não depositou dinheiro em minha conta”?


Resposta: A segunda afirmação é verdadeira também.
Sabendo que a primeira afirmação é verdadeira, e que a última é falsa, se analisarmos as frases, no momento em que ele diz: "eu não recebi dinheiro para
pressionar pela aprovação
desse projeto de lei". Ele pode ter recebido o dinheiro por qualquer outro motivo, não necessariamente esse. O segundo indivíduo pode ter depositado o dinheiro, sem ter os fins de manipulá-lo.

Ir para o topo Ir para baixo
'Emmett

'Emmett


Mensagens : 788
Data de inscrição : 17/07/2012

Registro Shinobi
Chakra elemental: Katon (Fogo) Katon (Fogo)
Fusão Elemental:
Rank Ninja: Jounnin Jounnin

2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita   2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 12:43 am

Emmett

Citação :
1)Um comboio parte de Lisboa a uma velocidade de 120 Km/h em direcção ao Porto, ao mesmo tempo que outro parte do Porto a uma velocidade de 80km/h em relação a Lisboa.

Pergunta: Quando se encontram, qual o mais próximo de Lisboa: O que parte do Porto ou o que parte de Lisboa?
Quando se encontrarem eles estarão no mesmo ponto, logo ambos vai estar à mesma distância de Lisboa.

Citação :
2)Se “cada macaco fica no seu galho”, então:

a) tem mais macaco do que galho

b) pode haver galho sem macaco

c) dois macacos dividem um galho

d) cada macaco fica em dois galhos

e) dois galhos dividem um macaco
Letra B - pode haver galho sem macaco

Citação :
3) Cinco amigos encontraram-se em um bar e, depois de algumas horas de muita conversa, dividiram igualmente a conta, a qual fora de, exatos, R$ 200,00, já com a gorjeta incluída. Como se encontravam ligeiramente alterados pelo álcool ingerido, ocorreu uma dificuldade no fechamento da conta. Depois que todos julgaram ter contribuído com sua parte na despesa, o total colocado sobre a mesa era de R$ 160,00, apenas, formados por uma nota de R$ 100,00, uma de R$ 20,00 e quatro de R$ 10,00. Seguiram-se, então, as seguintes declarações, todas verdadeiras:

Antônio: — Basílio pagou. Eu vi quando ele pagou.

Danton: — Carlos também pagou, mas do Basílio não sei dizer.

Eduardo: — Só sei que alguém pagou com quatro notas de R$ 10,00.

Basílio: — Aquela nota de R$ 100,00 ali foi o Antônio quem colocou, eu vi quando ele pegou seus R$ 60,00 de troco.

Carlos: — Sim, e nos R$ 60,00 que ele retirou, estava a nota de R$ 50,00 que o Eduardo colocou na mesa.

Imediatamente após essas falas, o garçom, que ouvira atentamente o que fora dito e conhecia todos do grupo, dirigiu-se exatamente àquele que ainda não havia contribuído para a despesa e disse:
— O senhor pretende usar seu cartão e ficar com o troco em espécie?

Com base nas informações do texto, o garçom fez a pergunta a qual deles?
A pergunta foi feita a Danton.

Citação :
4) Se Nestor disse a verdade, Júlia e Raul mentiram. Se Raul mentiu, Lauro falou a verdade. Se Lauro falou a verdade, há um leão feroz nesta sala. Ora, não há um leão feroz nesta sala. Logo:

a) Nestor e Júlia disseram a verdade
b) Nestor e Lauro mentiram
c) Raul e Lauro mentiram
d) Raul mentiu ou Lauro disse a verdade
e) Raul e Júlia mentiram
Letra B - Nestor e Lauro mentiram
Ir para o topo Ir para baixo
Leorio Nara

Leorio Nara


Masculino Mensagens : 1513
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 34

Registro Shinobi
Chakra elemental: Doton (Terra) Doton (Terra)
Fusão Elemental: Jinton (Poeira) Doton + Katon + Fuuton Jinton (Poeira) Doton + Katon + Fuuton
Rank Ninja: Anbu Anbu

2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita   2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 7:29 pm

Resultado

Roger, miku e Kayn erraram cada um duas perguntas.


Todos passaram. Aguardem instruções expecíficas para a proxima fase.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita   2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
2º Jounnin Shiken - 1º Fase Prova Escrita
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 5ºChunnin Shiken- Prova Escrita
» Sobre Chunnin Shiken e Jounnin Shiken.
» 2º Jounnin Shiken - preliminares
» 1º Jounnin Shiken - Inscrções
» 2º Jounnin Shiken de Kiri - Inscrições

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Taiketsu :: Área RPG :: Graduação :: Jounnin Shiken :: Kiri-
Ir para: