Depois de alguns minutos sentado no chão do meu campo de treinamento, nada mudou. Os pássaros continuavam a cantarolar, o vento passava por mim levantando um pouco de poeira e o calor de Iwa me fazia suar.
Comecei a ouvir passos, algo que eu já esperava. O meu Sensei já devia ter chegado e eu precisava falar com ele. Suspirei, o vendo pelo canto do olho, ainda com as pernas esticadas, eu com uma vontade tremenda de me deitar, mesmo aquele chão ser um dos mais duros que eu vira em toda a minha vida.
Eu estava relaxado, não tão ansioso para começar a treinar. Mas a voz do Sensei me fez mudar de opinião tão rápido quanto uma bala saindo de um revólver. Parecia que a ficha havia caído, eu agora era um Gennin!
O Sensei me chamara para perto dele e não hesitei em levantar-me do chão, limpar um pouco as minhas roupas e ficar com prontidão na frente dele. Ele parecia uma pessoa séria a primeira vista, estava sentado em cima de uma pedra que eu ainda não havia visto.
- Olá. – falei – Me chamo... Nevi.
Estendi a mão para cumprimentá-lo, me arrependendo depois. Que idiotice, por que alguém tão superior a mim iria querer apertar a minha mão?